O projeto Som da Concha 2024 vai trazer mais um show no dia 1º de setembro, na Concha Acústica Helena Meirelles: será apresentado o show de abertura “Menestrada”, de Maringa Borgert, e logo em seguida o show “Revoada Acústica – Voz e Cordas”, de Jonavo. As apresentações começam às 18 horas, com entrada franca, na Concha Acústica Helena Meirelles, que fica no Parque das Nações Indígenas.
Maringa Borgert
Menestrada é a síntese do trabalho do artista Maringa Borgert. A definição fiel de quem se define como cantador e aprendiz da memória coletiva do povo. No seu regionalismo pode-se ter os ritmos fronteiriços, as folias de reis e as várias facetas folclóricas numa toada que sempre está ‘nordestinada’ para um Brasil de dentro, que pode-se chamar de um Brasil real, como definia Machado de Assis.
Jonavo
“Revoada Acústica – Voz e Cordas” é um mergulho emocional na música folk brasileira, apresentado por Jonavo. Neste show solo, o artista tece uma tapeçaria sonora com sua voz envolvente e a delicada harmonia do violão e do bandolim. Em uma atmosfera intimista, Jonavo interpreta clássicos do gênero e as canções marcantes de seu DVD Ao Vivo “Revoada Acústica”, criando conexões que ressoam profundamente no público de sua terra, após várias temporadas fora, em turnês pelo Brasil e Estados Unidos.
Serviço:
Som da Concha com Maringa Borgert e Jonavo
Data: 1º de setembro de 2024
Horário: 18 horas
Local: Concha Acústica Helena Meirelles, no Parque das Nações Indígenas
Entrada franca